Como criar conforto climático em sua casa.

Uma boa casa define-se, em grande parte, pelo conforto climático que garante. Este conforto climático, que se traduz em temperaturas amenas, pouca humidade e boa renovação do ar, deve ser preservado em todas as estações do ano. Isto é uma casa com bom conforto climático, é fresca no verão e quente no inverno.

O conforto climático de uma casa atinge-se com investimento em materiais de isolamento térmico e sistemas de climatização. No primeiro caso a proteção térmica impede a perda de energia (calor ou frescura), e no segundo caso a energia é gerada.
Entre as medidas de proteção térmica mais comuns estão a renovação e melhoria das paredes (internas e externas), pisos, janelas e portas. Entre os equipamentos de climatização mais comuns estão os aparelhos de ar condicionado, as lareiras e os recuperadores de calor.

Manter a casa fresca no verão e quente no inverno
Acender a lareira ou ligar o ar condicionado são formas simples de gerar calor ou frio dentro de casa. No entanto, mais importante do que criar a temperatura desejada é garantir que ela não se perde para o exterior.
De uma forma geral, uma casa que se quer fresca tem de ser capaz de gerar sombras e sistemas de ventilação que não sacrifiquem a temperatura interior. Para o inverno, quando as casas se querem quentes, é importante garantir que portas e janelas não deixam sair o calor.

Como escolher a proteção térmica externa
São já várias as opções oferecidas pelo mercado para garantir a proteção térmica das casas e, com ela, preservar o conforto climático interior. Para escolher a opção certa para si, pense na casa que tem; na vulnerabilidade do edifício ao calor, frio, sol, humidade e outros elementos naturais; no clima que rege a região onde a sua casa se situa; e na sua capacidade para acomodar (logística e financeiramente) os equipamentos necessários para gerir a qualidade de vida dentro do imóvel.

As janelas
Porque as janelas não são todas iguais, é importante fazer um estudo prévio sobre as condições da sua casa (qualidade da estrutura, tamanhos, etc.) para perceber que modelos respondem melhor às suas necessidades e às características do edifício. E muitas vezes deve pedir ajuda a um especialista. E sem receios porque na Inácio Bento encontrará soluções de estores para qualquer janela que adquira , mesmo para as basculantes, com a solução ROLOBLOX, a solução elegante e eficaz para janelas basculantes ou com manípulos internos.

Os Estores: proteção completa para sombras e calor
Um dos elementos de proteção térmica importantes, sejam eles exteriores ou interiores, são os estores.

Práticos e fáceis de utilizar, eles criam sombras para o interior e bloqueiam a entrada de calor no edifício. Além de criar a desejada sombra, os estores interiores também são muito fáceis de instalar e Na verdade, os estores são usados todos os dias por quase todos os proprietários e inquilinos, mas poucos são os que lhes reconhecem importância na gestão do conforto climático.
A verdade é que os estores fazem muito mais do que esconder a vida doméstica dos olhares alheios: eles criam sombra para que a casa não aqueça durante as horas de calor e, dependendo da opção, até ajudam a impedir que o calor saia para o exterior nos meses frios de inverno.

Para escolher o estore certo é preciso garantir que ele se ajusta à sua janela, mas também que é capaz de cumprir estas funções apesar da localização e orientação da casa onde serão colocadas. Já para não falar na sua óbvia função decorativa.

Por tudo isto, na Inácio Bento conta com os nossos especialistas para trabalhar consigo, no sentido de lhe mostrar quais são as melhores opções.

Os comentários estão fechados.

top